O animal satisfeito dorme (Guimarães Rosa)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Miopia

Recentemente tive uma hemorragia interna no olho direito, ou seja, aparece uma bola vermelho no olho, que se trata de sangue, e que pode ocorrer simplesmente por se cosar o olho de maneira mais abrupta. Acabei indo ao oculista e foi identificado que meu grau estava em 1,75 num olho e 1 ou foi 1,5 no outro olho, isto ee, eu tenho miopia, nao consigo enxergar a longas distancias, uns 2 ou 3 metros, letras em tamanho padrao.

Esse fato me fez entao pensar o seguinte, sera que jogador de futebol nao pode ter problema de vista, afinal nao vejo ninguem usando oculos em campo.... Mas ai eles podem usar lente, ne? Bem, errado, as lentes sempre caem, podem causar mais transtornos e nao parece muito compativel com o futebol. So resta, entao uma saida, jogar usando oculos.

E como falei, nao vemos nenhum jogador de oculos, entao, o que penso ee que 99,99% dos jogadores que tem problemas de visao nao jogam e treinam usando oculos, logo, ee impossivel pensar que esses jogadores podem aprender algo no treino, se nao aprendem no treino nada fazem no jogo. EE impossivel pensar em jogar futebol sem perceber os adversarios, companheiros etc. Esse ee tema muito importante, mas acho que nao ee muito tratado e talvez muitas vezes menosprezado, enfim, ee isso.

Nenhum comentário: