O animal satisfeito dorme (Guimarães Rosa)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fragmentos ("estaticos") do jogo

Sem entrar em mais detalhes sobre os fragmentos parados do jogo, escanteios, faltas etc, lhes questiono, existe como os treinar de maneira complexa, ou, ee realmente necessario o treino analitico?

Bem, acho que ee necessario tambem o treino de forma complexa desses momentos estaticos, que ee o quinto momento do jogo, alem dos outros quatro bem falados por todos. Ou melhor do quinto e do sexto momento de jogo, pois existem os fragmentos "estaticos" de organizacao ofensiva e de organizacao defensiva.

E quando digo treino nao analitico quero dizer o seguinte: Envez de ficar so o jogador "X" cobrando 1 hora de falta sozinho depois do treino, o que pode ser eficiente, mas sem duvidas nao ee nada eficaz; O adequado era que se tivesse um modelo, uma determinada atitude, ou atitudes, que se fizesse sempre nos momentos de bola parada de ataque e de defesa, e que independentemente desse comportamento ser individual, setorial, intersetorial ou coletivo, fosse de conhecimento de todos os jogadores. Sem duvidas um diferencial "pequeno", mas que pode afetar diretamente na vitoria.

Nenhum comentário: