O animal satisfeito dorme (Guimarães Rosa)

sábado, 21 de março de 2009

Tricolor mantém regularidade e se firma na Libertadores

O Defensor começou a partida marcando forte e adiantando a marcação - com meias e atacantes - contra o São Paulo que jogou no 3-5-2. O time de Muricy sofreu por mais de 20 minutos, até que conseguiu botar a bola no chão e jogar.

Jogando com 3 zagueiros centralizados, - como sempre ficava um na sobra - 1 dos zagueiros começou a se adiantar, causando assim mais roubadas de bola e não permitindo as fáceis penetrações adversárias - que faziam o Defensor ganhar muito tempo dentro da área Tricolor.

O meio-campo conta com 2 volantes, - Arouca e Jean - que apesar de serem fundamentais na marcação têm habilidade pra sair pra jogar. Jean por exemplo deu o passe pro gol de Borges e Arouca sempre aparecia na ala direita - que não tinha ala fixo.

Na ala esquerda a equipe paulista conta com o veloz Junior, que sempre aparecia rapidamente a linha de fundo buscando o cruzamento ou troca de passes com atacantes e meias.

Os outros dois meio-campistas são Jorge Wágner e Hernanes. Como o Tricolor conta com 5 jogadores defensivos pode se dar ao luxo de liberar um pouco mais Hernanes, - que reúne caracteristicas defensivas-ofensivas e é um coringa - assim sendo Jorge e Hernanes ficam como responsáveis pela ligação e articulação das jogadas - que ocorrem pelo meio ou ala esquerda.

No ataque o São Paulo tem 2 centroavantes, - Borges e Washington - Washington tem a responsabilidade de fazer o trabalho de pivô, enquanto Borges se movimenta mais - perto da marca do pênalti podendo chegar até a linha que divide o campo pela esquerda.

É claro que jogando com 2 homens de área é necessário jogadores que os alimentem de boas bolas e no Tricolor isso sempre ocorre - Hernanes e Jorge chegam a frente com qualidade tabelando com os atacantes. Especificamente nesse jogo os atacantes não tiveram várias chances claras de gol, mas as poucas que tiveram, ou chegaram perto de marcar ou marcaram - como no gol de Borges.

Gostei muito desse jogo do São Paulo, a equipe se mostrou consistente e madura, - não se desesperou quando não tava conseguindo jogar - os jogadores já se mostraram adaptados ao esquema de Muricy. O fator que destaco no time é o ataque, que conta com 2 excelentes "fazedores de gol", a equipe mostra novamente que tem tudo pra se dar bem em todas as competições que está participando - inclusive a Libertadores.

Nenhum comentário: