O animal satisfeito dorme (Guimarães Rosa)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brasil nao devera passar para as oitavas de finais

Desde que vi o jogo entre Brasil e Coreia do Norte estava querendo fazer uma observacao. Todavia, achei que observacoes como a que me despertou o interesse seriam meio que ridiculas e que so serviriam para considerar o que escrevo babaquice...Contudo, acabei vendo na coluna do prof. Leitao que ele deu seus "pitacos", entao, tomei coragem e resolvi fazer um pequeno comentario do que achei do jogo do Brasil.

Bem, eu observei rapidamente o jogo entre Costa do Marfim e Postugal. Achei a Costa do Marfim uma boa equipe, que tem consciencia na organizacao defensiva e tambem tem uma boa organizacao ofensiva, Portugal tambem me pareceu bem e vejo possibilidades de melhora.

Em relacao ao Brasil, a equipe nao cumpriu seus principios adequadamente nos diferentes momentos de jogo e acredito que preocupa muito.

Poxa, quando Robinho pegava na bola e ia para uma das extremidades se deslocavam de onde fosse 5 jogadores da Coreia somente para marca-lo (estou usando hiperbole) e mesmo assim o Brasil nao conseguia desequilibrar esse defesa ridicula, inferior ao de uma equipe sub-10 do Ibis.

Eu nao acredito que um time que nao conseguiu aproveitar desequilibrios numa defesa totalmente desorganizada como a da Coreia fara algo de proveitoso contra a Costa do Marfim, que usa uma defesa zonal.

Vi uma entrevista de Mourinho onde um jornalista o pergunta se o Porto ira ser o campeao (ou ganhar a partida, enfim nao lembro. Mourinho entao responde mais ou menos assim: Nos somos a melhor equipe, a mais organizada, se o resultado conduzir com a logica do jogo nos ganhamos.

E agora tomo a liberdade para tambem dizer isso, se o resultado conduzir com a logica do jogo a Costa do Marfim ganhara do Brasil neste domingo bem como Portugal na ultima rodada. Ou seja, para mim o Brasil nao passara de fase (no caso para as oitavas de finais).

Agora, ee claro, as coisas podem nao seguir a logica do jogo. Maicon acertar um chute do meio de campo e fazer um gol ou coisas desse tipo, entretanto, repito, caso isso nao ocorra, acredito muito que o Brasil nao passara de fase, inclusive estou torcendo para isso, haja visto, que nao torco (a favor) da a selecao brasileira, bem como tambem nao torco para nenhuma outra selecao, tenho apenas simpaticas com algumas e outras equipes ou treinadores, como sao o caso de Portugal, Africa do Sul, Inglaterra e Argentina.

Nenhum comentário: